Mulher Virtuosa : Casei...Como é viver a Dois? E agora?

voltaraotopotaina

Casei...Como é viver a Dois? E agora?

Oláá Virtuosos e Virtuosaaas!



Quanto tempo né?
Nossa...
Então Hoje completamos 4 anos de Casados... e eu vim falar um pouco sobre esse momento, que a maioria das mulheres sonham né? Mas tainá como você se sentiu nessa vida de casada?


Não é fácil ser casada. Talvez você já saiba ou ouviu por aí mas, pode ser ainda mais difícil do que você imagina. Ainda assim é uma das experiências mais gostosas da vida. Você cuida e é cuidada, ama e odeia com intensidade mas se o primeiro sentimento foi maior que o segundo, a vida volta aos eixos.



Outra coisa importante é que não há rotina que despedace um amor sincero. Não é preciso ter medo de semanas mornas pois elas revelam em totalidade a pessoa que está ao seu lado. E ainda há a paciência como um exercício contínuo. se um dia te disseram que você precisava de muita paciência para ser casado (por causa das diferenças de vocês dois), escute só: Multiplique sua paciência por 10 pois quanto mais paciente você for, mais tudo será fácil pra vocês dois: Problemas, tristezas, stress


Não pense que sera mar de rosas. Não! Não sera! mas vocês irão amadurecendo, e com o tempo vão saber lidar com as situações, e quando a gente ama se torna mais fácil...
Tente ...

Enxergar o lado positivo

Procurar valorizar apenas o lado bom do parceiro em vez de ficar focando em seus defeitos também é de grande importância, do contrário o lado menos atraente acabará se sobressaindo com o passar do tempo, o que será péssimo para a relação.

Assumir o controle da própria vida

Cada pessoa é responsável pela própria felicidade. Isso não significa que o parceiro não possa lhe fazer feliz, em todo caso, é importante descobrir o amor próprio e uma maneira de ser feliz sozinha, afinal, o parceiro não tem obrigação de te manter pra cima a todo instante.

Não culpar o parceiro pelo estresse

Em momentos de estresse o melhor é procurar uma forma de lidar com a situação, afinal, cada um é responsável pelos próprios sentimentos. Na hora do nervosismo, a dica é procurar encontrar o motivo, respirar fundo e lidar com a situação de uma forma que não agrida o parceiro.

Não levar tudo a sério

Quem leva tudo muito a sério tende a perder bons momentos da vida e até incomodar o parceiro eventualmente. A dica então é procurar tanto sorrir mais quanto ajudar o cônjuge a sorrir mais.

Demonstrar interesse

Mesmo no casamento cada um possui sonhos e vontades individuais, então é bom saber qual é o sonho do parceiro e ver como ajudá-lo na realização.

Presença

Embora ninguém seja obrigado a fazer tudo pelo parceiro a todo instante, é bom marcar presença sempre, demonstrando apoio, a companhia ajuda recarregar forças para o dia a dia.

Dar liberdade para momentos a sós

Todo mundo precisa de um tempo para meditar, refletir ou até se divertir sozinho, por isso é de suma importância respeitar a vontade do cônjuge quando ele precisar de espaço. Esse tempo pode ser aproveitado para o autoconhecimento ou mesmo um passeio com as amigas.
Bom por hoje é só né? Espero que eu tenha ajudado...e tirado aqueles pensamentos chatos de que casamento é um bicho de 7 cabeças, que te prende, etc. Então conte para nós o que você achou? e o que você acha?

Beijos 💋💕


Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Tenho 18 anos e meu sonho e me casar e construir uma familia e sempre me falam mesmo que não é um mar de rosas rsrs' mas com certeza é maravilhoso!
    eularissaferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir